BLOG

Descubra a importância de automizar o processo de gestão de frete

Postado por Sam Rocha em 16/fev/2022
...

A gestão de frete engloba vários processos, a começar pela cotação e estendendo-se até a efetiva entrega dos produtos.

O frete é um elemento muito impactante na decisão de compra dos clientes, fazendo com que os embarcadores busquem no mercado sempre as transportadoras que ofereçam os melhores valores de frete, aliados com um bom nível de informações atualizadas para seus clientes. Nesse caso, a automação e implementação de softwares auxilia a gestão do frete. Por isso, listamos alguns exemplos de melhorias com a automação:

Centralização de informações

Se os principais dados relacionados com as operações da empresa são concentrados em um único sistema ocorre ganho de velocidade e praticidade na verificação.

Redução de custos

Isso permite que a empresa lucre mais com os fretes ou forneça preços mais atraentes aos clientes, aumentando sua força no mercado e sua taxa de fidelização.

Contar com os fornecedores que atendem as expectativas

É fundamental que as transportadoras contratadas atendam as expectativas do mercado com relação ao tempo de entrega, portanto, você precisa se cercar de empresas capacitadas para atender a essa demanda. 

Com a Fast Frete você pode contar com soluções em gestão e cotação de frete para que todos se beneficiem: aqueles que precisam enviar e os que se dispõem a transportar. É uma ferramenta tecnológica e ágil, reduzindo custos para solucionar a logística entre embarcadores, distribuidores, operadores e transportadores.