BLOG

Confira dicas para cumprir o prazo de entrega da carga

Postado por Sam Rocha em 16/maio/2022
...

Cumprir o prazo de entrega da carga é fundamental para que a transportadora tenha sucesso entre seus clientes. Para isso, é necessário adotar uma série de ações que ajudam a melhorar a performance e ganhar destaque entre os concorrentes. A estruturação de um bom plano operacional é essencial a fim de promover a redução de erros e otimizar retornos financeiros. 

Se você quer se destacar e saber como cumprir o prazo de entrega da carga, continue lendo este artigo.

Como cumprir o prazo de entrega da carga?

Proporcionar uma boa experiência aos seus clientes é de suma importância saber cumprir o prazo de entrega da carga. Confira algumas dicas:

Organize a logística da empresa

Identifique quais são as falhas do setor logístico da empresa e estruture o setor. Caso necessário, procure por parceiros que possam acrescentar mais valor às suas operações e atendam às demandas de forma mais competente.

Centralize as informações

Se os principais dados relacionados com as operações da empresa são concentrados em um único sistema ocorre ganho de velocidade e praticidade na verificação.

Acompanhe a carga

É possível rastrear uma certa entrega e descobrir a causa do atraso. Os rastreamentos garantem mais segurança e controle sobre o processo.

Contrate fornecedores capacitados e que atendam as expectativas

É fundamental que as transportadoras contratadas atendam as expectativas do mercado com relação ao tempo de entrega, portanto, você precisa se cercar de empresas capacitadas para atender a essa demanda. 

Gerencie os riscos da operação 

Nem sempre atrasos são provocados por desorganização ou má-fé. Em geral, imprevistos fazem com que as entregas sejam efetuadas em um período posterior ao combinado. E mesmo que não seja possível prever o futuro, é importante montar um mapa de riscos para agir diante de incertezas capazes de comprometer a operação.

Conte com a FasFrete

Com a FastFrete você pode contar com soluções em gestão e cotação de frete para que todos se beneficiem: aqueles que precisam enviar e os que se dispõem a transportar. É uma ferramenta tecnológica e ágil, reduzindo custos para solucionar a logística entre embarcadores, distribuidores, operadores e transportadores.